2.37 “King Nine Will Not Return” (King Nine não Voltará)

Posted: 17.8.11 | Postado por Unknown | Marcadores: , 0 comentários

Directed by Buzz Kulik 
Written by Rod Serling


Esse é o primeiro episódio da 2ª temporada de Twilight Zone que é repleta de grandes interpretações e, talvez, os melhores episódios. Abre com um episódio psicológico lidando com a “culpa de sobrevivente”. Quando alguém passa por alguns momentos por uma crise de vida e morte o qual ele sobrevive, ele carrega toda a culpa do acontecimento para si não se perdoando do acontecido.

O bombardeiro King Nine da Segunda Guerra Mundial B-25 Mitchell caiu no deserto. Capitão James Embry se encontra isolado, sozinho exceto pelas ferragens o mistério do que aconteceu com sua tripulação, todos desaparecidos. O movimento do avião no vento e suas visões dos homens perdidos servem para aumentar a desorientação de Embry.

Embry encontra o túmulo de um dos tripulantes e vê, no céu, um jato F9F da marinha, impossivel para a época. Sofre um colapso, e descobrimos que ele está tendo alucinações de um leito hospitalar, 17 anos depois do acidente.

Confiante que Embry irá se recobrar, dois doutores discutem se todo o sofrimento de Embry vêm de uma manchete de jornal. O jornal noticia a descoberta do já há muito tempo perdido King Nine, que não retornou á base numa missão durante a guerra. Embry foi substituído por causa de uma febre antes de embarcar no avião, no seu lugar outro capitão comandou a frota. A visão de Embry da manchete fez instalar a “culpa de sobrevivente”, no qual, devemos entender, que ele se imaginou no lugar da queda.

Os médicos confortam Embry afirmando que ele voltou apenas pro local na sua mente. Uma enfermeira, cuidando das roupas do paciente, descobre ao fim do episódio que os sapatos estão com punhados de areia dentro.


.curiosidades: O avião usado no episódio ainda existe e está guardado na California.
.Essa estória é baseada num fato real. O bombardeiro B-24 Liberator Lady Be Good e sua tripulação caiu no deserto da Libia. No episódio, a marca no túmulo está datada “ 5 Apr, 1943”, o dia que Lady Be Good se perdeu.

.Thiago Manzo


Keep Reading...