1.36 “A World of His Own” (Um Mundo Só Seu)

Posted: 6.4.11 | Postado por Thiago Manzo | Marcadores: , , 0 comentários
Directed by Ralph Nelson
Written by Richard Matheson

Último episodio da temporada, sendo o tema central exatamente a questão criativa e principal de Twilight Zone, a dramaturgia.
Voltando para casa, Victoria West, vê seu marido, Gregory West, pela janela tomando um drink com Mary, uma loura atraente. Quando Victoria invade a sala, Mary não se encontra.

Gregory explica para sua mulher que qualquer coisa que ele descreva no seu gravador, ele pode fazer aquilo se materializar no real e aparecer no estúdio. Para desaparecer, tudo que ele precisa é jogar a fita no fogo. Ele demonstra isso, primeiro com Mary e depois com um elefante no corredor. Gregory descobri esse talento quando um personagem que ele se doou o bastante para criar se aproximou dele, como uma pessoa de carne e osso, apertou sua mão e agradeceu ele.

Sem acreditar em nada disso (apesar de ver o elefante com os próprios olhos), Victoria diz que ele está maluco e que vai internar ele. Em resposta, Gregory pega uma fita do cofre e explica que contêm a descrição dela. Victoria pega a fita dele e joga no fogo para provar que ele está insano - e imediatamente começa a se sentir tonta. “Você, você estava dizendo a verdade?! Você estava certo!” ela grita, e desaparece. Em comoção, Gregory corre para o gravador e começa a re-descrever Victoria - mas reconsidera, e no lugar, descreve Mrs. Mary West. Mary reaparece e mistura pro marido um drink.

Serling ao fim aparece fazendo uma gag final, “Esperamos que tenham gostado da história romântica dessa noite. Ao mesmo tempo, queremos que saiba que, é claro, puramente ficcional. Na vida real, Esse absurdo nunca-”

“Rod, não!” interrompe Gregory, que caminha para o cofre e tira uma fita escrito “Rod Serling”. “Você não deveria dizer coisas como absurdo e ridículo!” ele continua enquanto joga a fota no fogo.

“Bom, é assim que as coisas são,” responde Serling, num tom resignado enquanto desaparece.

.curiosidades: O único episodio na primeira temporada que Rod Serling aparece falando na tela quebrando a quarta parede (numa rara cena de humor). De agora em diante, ele aparece em todos os episódios.

.Thiago Manzo
Keep Reading...