1.28 “A Nice Place To Visit” (Um Bom Lugar para Visitar)

Posted: 29.1.11 | Postado por Unknown | Marcadores: , ,
Directed by John Brahm
Written by Charles Beaumont

Um episódio difícil de ser executado na época por pressões de produção e da temática crua do personagem principal. O nome vêm da frase em Inglês “A Nice place to visit, but I wouldn’t want to live there.” (Um bom lugar para visitar, mas não gostaria de ali morar.)
Henry “Rocky” Valentine está roubando uma loja de penhores. Ele atira num vigia, em um policial, mas é acertado por outro policial enquanto foge.

Ela acorda apenas para descobrir que saiu ileso do encontro. Ele está na companhia de um indivíduo simpático chamado “Pip” que diz á Rocky que ele é seu guia e foi instruído para realizar quaisquer desejos que ele quiser. Rocky é desconfiado, sem nunca tem recebido nada na vida de graça, ele acredita que Pip está querendo enganá-lo, “Você é um tira?”, ao ser indagado, Pip procede citando informações pessoais sobre os gostos e hobbies de Rocky de um caderno de anotações. Irritado pelas informações, ele demanda que devolva sua carteira. Pip caridosamente dá uma quantia enorme de dinheiro para Rocky e está disposto a entregar mais. Por sua vez, Rocky crê que ele quer que ele faça algum roubo ou algo do tipo e o dinheiro é um incentivo. Apontando uma arma com receio, ele segue o novo companheiro até um apartamento de luxo que Pip diz ser de Rocky agora.

 Exigindo saber o que ele deve fazer pra ter todo esse luxo, cético até o fim, ele descobre que é tudo de graça. Rocky começa a relaxar até a hora da refeição, ele suspeita que está envenenada e atira em Pip. As balas ricocheteiam e Rocky percebe que ele está morto, foi para o céu e acha que Pip é seu anjo da guarda. Pip responde, “Sim, algo desse tipo.”

Rocky resolve aproveitar e vai para um casino, onde ganha os jogos e se diverte com várias ‘gatinhas’, de volta ao apartamento, ele pede para ver um dos seus antigos amigos que já faleceram também e Pip diz que é impossível, pois, aqui é “seu mundo privado” e nenhuma pessoa aqui é real exceto pelos dois. Rocky se pergunta porque foi para o céu. “Eu devo ter feito algo bom que serviu para todas as outras coisas. Mas o que? O que eu fiz que foi tão bom assim?” Então Pip leva ele para a “sala de recordações”, mas apenas contem uma lista de todos seus pecados. Rocky está intrigado mas decide que se Deus está bem assim, ele também está.

Depois de um mês, ele se torna tão cansado por estar sempre satisfeito e nunca ter um desafio, ele diz para Pip, “Se eu ficar mais um dia aqui, eu vou surtar! Eu não pertenço no Paraíso. Eu quero ir para o outro lugar.” Pip retruca, “Paraíso, Sr. Valentine? O que foi que te deu essa idéia que estava no Paraíso? Este é ‘o outro lugar’!!” Pip começa a sorrir enquanto Rocky foge horrorizado tentanto escapar do Paraíso.

.curiosidades: O episódio mais difícil de ter sido feito na primeira temporada, tem um conteúdo sexual implícito muito forte na época. O guia de programação da época pediu que o texto fosse mudado de “Uma gata... Bem preenchida...” para algo mais sutil apesar da crueza do personagem.
.Numa seguência, uma das meninas pergunta: “Existe mais alguma coisa que eu possa fazer?” CBS pediu que ela falasse essa linha com intenções claras que fosse dito numa forma doce.
.Ao referir uma festa sendo uma “Ball”, uma palavra com duplo significado, CBS pediu que fosse retirado do texto.

.Thiago Manzo

0 comentários:

Postar um comentário