2.38 "The Man in The Bottle" (O homem da Garrafa)

Posted: 26.6.12 | Postado por Thiago Manzo | Marcadores: , , ,

Directed by     Don Medford
Written by      Rod Serling

Uma pobre mulher idosa visita Arthur Castle, um vendedor de antiquidades sem sucesso, trazendo uma garrafa de vinho que ela achou numa lata de lixo. Não tem valor algum, mas ele compra ela por pena pagando uma pequena quantia. A garrafa acaba aparecendo ser o lar de um gênio, que oferece quatro desejos para serem realizados para Castle e sua esposa. Eles usam o primeiro desejo para restaurar um móvel quebrado, paenas para provar o poder do gênio, logo depois eles recebem um milhão de dólares depois do segundo desejo. Depois de terem dado milhares de dólares para amigos, um empregado da Receita Federal visita a loja e apresenta um imposto taxativo que os deixa apenas com cinco dólares.

O gênio avisa á eles que cada desejo tem uma conseguência, e que eles deveriam pensar com mais cuidado antes de fazer o próximo desejo. Castle decide que ele quer estar numa posição de imenso poder, e deseja ser o líder de um país moderno e poderoso no qual ele não pode ser votado fora do comando. Ele é transformado em Adolf Hitler e transportado para os últimos dias da Segunda Guerra Mundial, escondido num bunker em Berlin enquanto um de seus homens traz uma cápsula de cianureto para que ele possa se matar. Em desespero, ele deseja retornar para sua velha e conhecida vida, jogando o veneno no chão.

Em um instante, Castle está de volta na sua longa e a garrafa estraçalha-se no chão. Ele e sua mulher não tem nada a mais para provar da experiência ocorrida á não ser um móvel reparado – que Castle acidentalmente quebra novamente ao varrer – e uma perspectiva diferente da vida. Ele joga os cacos da garrafa numa lata de lixo na rua; magicamente ela se reforma numa garrafa inteira, esperando por mais alguém pegar e libertar o gênio para mais quatro desejos.

.curiosidades: O ator que faz Castle (Luther Adler) já interpretou Hitler em dois papéis no cinema em 1951: The Magic Face e The Desert Fox, esse último sobre Erwin Rommel.

.Thiago Manzo

0 comentários:

Postar um comentário