2.40 “A Thing About Machines” (Sobre Máquinas e Homens)

Posted: 26.9.12 | Postado por Thiago Manzo | Marcadores: , ,

Directed by David Orrick McDearmon
Written by Rod Serling

Bartlett Finchley é um crítico gourmet de uma revista que repudia máquinas e não tem tato com elas tanto quanto com pessoas.

Do seu comportamento – chutando televisores, jogando rádios escada abaixo, destruindo relógios – é claro que Finchley odeia máquinas. O que Finchley não percebe é que o sentimento é mútuo. Por vários meses, coisas estranhas têm acontecido. Sua televisão, rádio, e relógio têm acordado ele no meio da noite.  Quando sua secretária se demite, as coisas começam a piorar. Por si só, a máquina de escrever digita, “SAIA DAQUI, FINCHLEY.” A TV transmite a mesma mensagem tal qual o telefone. Como uma cobra, seu barbeador elétrico rasteja pelas escadas para ataca-lo. Assustado, Finchley foge de casa, é perseguido pelo seu carro, que o leva até a beirada da piscina. Ele cai e afunda até o fundo dela – e permanece no fundo.

Apesar do conceito de “A Thing About Machines,” ser muito bem sacado e alguns dos efeitos serem divertidos ( a cena do barbeador é patética e incrível ao mesmo tempo), o roteiro, direção, ou as atuações são capaz de dar alguma vitalidade real para esse episódio. 

. Thiago Manzo

1 comentários:

  1. Kairo Gomes disse...
  2. da pra perceber facilmente uma pessoa pilotando o carro que ganhou vida,pra mim valeu a pena pela tosqueira

Postar um comentário