1.15 “I Shot an Arrow into the Air” (Atirei uma flecha no ar)

Posted: 15.9.10 | Postado por Unknown | Marcadores: , , ,
Directed by Stuart Rosenberg
Written by Rod Serling (Conto de Madelon Champion)

Uma nave espacial controlada por homens aterrissa aonde os astronautas acreditam ser um asteróide desconhecido. A expectativa de sobrevivência ou resgate são poucas. Apenas quatro dos membros da tripulação sobrevivem, um deles quase morto. Depois que ele morre, os remanescentes, Corey, Dolin e Pierson decidem vasculhar o deserto vazio se há alguma coisa - abrigo, água - que possa aumentar a chance de sobrevivência deles. Quando Corey e Donlin reconvêm,  parece que Pierson está morto e Corey surrupia o cantil d’água do seu corpo. Donlin, o oficial em comando, força Corey á mão armada para levá-lo ao corpo de Pierson.

Eles encontram Pierson, ainda quase morto, que com seu último momento de força desenha um diagrama primitivo na areia. Corey mata Donlin e vagueia sozinho, confiante que ele irá sobreviver mais tempo agora que ele possui toda a fonte de água do grupo. Corey vagueia pó um tempo, ao fim, quase desfalecendo, vê um sinal para uma cidade. Eles nunca saíram da Terra.

Depois de caminhar sem direção por todo esse tempo, ele vê um conjunto de linhas de força e percebe que foi isso que Corey desenhou na areia: fios de alta tensão. Uma estrada e uma placa de Nevada revela que ele caíram na Terra - Os homens estiveram em Nevada o tempo todo e nunca saíram de órbita.

.curiosidades: Rod Serling começou um concurso cultural para escolher estórias inéditas de qualquer pessoa para o show, sendo pagas pela qualidade se fossem escolhidas. 15.000 manuscritos foram enviados e nenhum foi decidido. Á não ser esse episódio em particular que foi contado oratoriamente por uma amiga para Serling. Ela recebeu $500 dólares.

.Thiago Manzo

2 comentários:

  1. Ulisses hq disse...
  2. Esse episódio sem dúvida é um dos melhores! Só não sabia desse lance do concurso cultural. 15000 roteiros... Haja escritores!

    Um detalhe importante que esqueceu de mencionar é que Serling usou o conceito desta história para criar o clássico Planet Of The Apes (Planeta dos Macacos).

    Grande Abraço!

  3. Unknown disse...
  4. Nossa!!! Que irado... Esse detalhe eu não sabia! Ha ha ha.

    Me deu até vontade de ver o original. Não o do Tim Burton que me deu muita raiva. ahaha

    Puritanos são uma droga ne?

Postar um comentário