1.23 “A World of Difference” (Um Mundo Diferente)

Posted: 23.11.10 | Postado por Unknown | Marcadores: , , , ,
Directed by Ted Post
Written by Richard Matheson

Genial a proposta desse episódio.
Arthur Curtis é um homem de negócios. Um dia ele descobre que seu telefone não funciona mais, e é surpreendido com um grito, “Corta!” Então, ele percebe que seu escritório era um set de gravação. Dizem para ele que “Arthur Curtis” é apenas um papel que ele estava representando, e seu nome real é Jerry Raigan, uma estrela de cinema decadente. Ele tenta achar a casa de Arthur Curtis, mas não encontra nenhuma evidência dela; Agente de Raigan diz que o nome do filme que ele está atuando se chama “O mundo privado de Arthur Curtis” e está sendo cancelado porque eles acreditam que ele teve um ataque nervoso. Raigan/Curtis corre para o set de filmagens, que está sendo desmontado, e exige não ser deixado no mundo sem cuidades de Jerry Raigan.

Logo depois, Curtis reaparece no seu escritório (como era antes), assim que sua mulher chega. Quando ele ouve ecos do ‘estúdio’, ele diz para ela que não vai esperar por férias, estão partindo imediatamente. Espantado com seu comportamento, Curtis apenas diz que ele não quer perder ela. Raigan/Curtis e sua ‘mulher’ embarcam num avião no qual eles ‘desaparecem’. O agente descobre que ele desapareceu - e assim o set é desmontado, um teaser final foca no roteiro deixado na mesa, “Arthur Curtis”, antes de ser jogado no lixo.

Uma incrível definição de medo muito comum sofrido por muitos atores, de ficar preso num papel, ser apenas reconhecido naquele universo, ou até mesmo, do homem normal que já não se sente bem sem estar na sua zona de conforto.

.curiosidades: O diretor Ted Post é muito talentoso e já dirigiu filmes e seriados do gênero como: A volta ao planeta dos macacos e Hang ‘Em High e Magnum Force com Clint Eastwood.

.Thiago Manzo

0 comentários:

Postar um comentário