1.25 “People Are Alike All Over” (As Pessoas São As Mesmas Em Todo Lugar)

Posted: 28.11.10 | Postado por Unknown | Marcadores: , , , ,
Directed by Mitchell Leisen
Written by Rod Serling (Baseado no conto de Paul W. Fairman)

Um foguete pilotado por dois astronautas viaja numa missão à Marte. Um deles, Marcusson, é um pensador positivo que crê que todas as pessoas são iguais em todo lugar, até mesmo no planeta vermelho. O outro astronauta, Conrad, tem uma visão mais cínica da natureza humana interplanetária. Ao aterrisar, o impacto é tão severo que Marcusson morre. Sozinho, Conrad é consumido pelo medo quando ouve um som rítmico reverberando no casco do navio.

Esperando um mal inominável, sua apreensão transforma-se em alegria quando, abrindo a escotilha, ele vê Marcianos que aparentam humanos, têm habilidades telepáticas e dão a impressão de serem muito amigáveis, especialmente a linda Teenya, que o recepciona e reconforta. A hospitalidade local leva o convidado honrado para sua residência - um espaço interior que foi mobiliado da mesma maneira que uma casa na Terra. Conrad por instantes realxa, mas logo descobre que a sala não tem portas que abrem, nem janelas. Uma parede desliza para o teto, e assim Conrad percebe que ele se tornou uma exibição num zoológico Marciano - Uma Criatura da Terra no seu habitat nativo - como diz no aviso. Nas linhas finais do episódio, Conrad exclama em alto e bom som: “Marcusson! Marcusson, você estava certo! As pessoas são as mesmas... As pessoas são as mesmas em todo lugar!”

.curiosidades: Roddy Mcdowal que faz Sam Conrad fez a série inteira do Planeta dos Macacos e boa parte do cenário, locações e objetos de cena do episódio são de Forbidden Planet.

.Thiago Manzo

1 comentários:

  1. Ulisses hq disse...
  2. Esse episódio é excelente!
    Um dos melhores da 1ª temporada. Merecia até uma análise maior.

    Entendo que aqui, os humanos apenas experimentam um pouco do próprio remédio. O escritor Isaac Bashevis Singer escreveu certa vez: "Em seu comportamento para com outras criaturas, todos os homens são nazistas."

Postar um comentário