1.31 “The Chaser”(O Antídoto)

Posted: 6.2.11 | Postado por Unknown | Marcadores: , ,

Directed by Douglas Heyes
Written by Robert Presnell, Jr., baseado na história "The Chaser" by John Henry Collier, primeiro apresentado(sobre o título de “Dueto para Dois Atores“) como um episódio de The Billy Rose Show em Fevereiro, 1951.

Roger Shackleforth está desesperadamente apaixonado por Leila. Ele visita um velho professor (Professor Daemon) pedindo ajuda em como conseguir ela. O professor, depois de alguma resistência, vende á Roger uma poção do amor barata ($1.00). Depois de administrado, Leila se apaixona perdidamente por Roger, mas logo, o amor dela se torna sufocante. Roger retorna ao professor para comprar “o removedor”, uma poção bem cara, $1000, que é tudo que Roger possui, e o Professor Daemon sabe disso. A poção é inodora, insípida, e incolor, só pode ser usada uma vez, antes do usuário perder a razão. Depois de partir, o professor pensa alto, “Primeiro, o veneno, depois, o antídoto.”

Quando ele chega em casa, Roger prepara uma taça de champagne com a nova poção. Assim que vai dar Leila a taça, ela revela que está grávida, que choca Roger e deixa cair a taça. Ele admite a si mesmo que não poderia fazer isso de qualquer maneira. No seu terraço, um triunfante Professor Daemon está relaxando fumando um charuto. Anéis de fumaça são soltos em forma de corações... Professor Daemon, quem diria, é um romântico.

.curiosidades: Esse episódio foi refeito em 1991 na série Contos da Cripta, uma série de horror adulto.

.Thiago Manzo

1 comentários:

  1. Ulisses hq disse...
  2. Esse episódio é bem humorado...
    Entretanto, traduzi o título na legenda como "O Perseguidor".

Postar um comentário