1.12 “What you Need” (O que você precisa)

Posted: 16.8.10 | Postado por Unknown | Marcadores: , , ,
Written by Rod Serling
(Adaptado de uma estória do mesmo nome de Lewis Padgett. Primeiramente publicado na revista: Astounding Science-Fiction em 1945)
Directed by Alvin Ganzer

Incrivelmente linda essa história, bem propicia pra época que foi feita, sendo apresentado bem no Natal.
Pedott, um vendedor ambulante, têm a curiosa habilidade de vender para as pessoas aquilo que elas precisam exatamente antes delas saberem o motivo. Num Café, ele oferece á uma mulher, alvejante de roupa. E, para um ex-jogador de baseball sem sorte ele entrega um bilhete para Pensilvânia. O jogador recebe um telefonema com uma oferta de trabalho na cidade desse estado e ele precisa limpar o seu casaco, logo, a mulher resolve limpar pra ele unindo os dois. Assistindo a esses acontecimentos está Renard, um vagabundo de segunda categoria, que, resolve tirar proveito da situação.

Renard pede á Pedott que ele dê o que precisa, dando à ele, um par de tesouras, quando Renard fica com o cachecol preso na porta do elevador, ele prontamento utiliza o presente. A partir desse momento, Renard persegue o vendedor sempre pedindo o que precisa, assediando ele de uma forma que só um vagabundo sabe fazer, ao chegar no apartamento do Pedott, esse da uma caneta de tinteiro que vaza e caí encima de um cavalo de corrida, dando à Renard uma chance de ganhar uma bolada nas corridas.

Ao ameaçar Pedott mais uma vez, este, por sua vez, dá a ele um par de sapatos. Ao atravessar a rua, o chão está molhado e um carro acelera em direção de Renard que não consegue sair do lugar, pois, os sapatos são escorregadios para o asfalto. Ao ser atropelado, Pedott explica que “não era o que você queria que importava agora, mas sim, que eu precisava.”
Ainda, magistralmente para fechar o episodio, ele dá um pente para um casal que vê o acidente. Até que eles são entrevistados por um jornalista e o marido usa o pente pra sair bem na foto.

.curiosidades: No conto original, era uma maquina que previa os acontecimentos futuros prováveis.
. No Jornal que Renard lê, está escrito: “Bomba-H capaz de destruição total”. O mesmo jornal de “Time Enough at Last”.
. Esse episódio inspirou Stephen King a escrever um conto similar chamado: “Eu sei o que você precisa.”

.Thiago Manzo

0 comentários:

Postar um comentário