1.3 "Mr. Denton on Doomsday" (Sr. Denton no Dia do Juízo Final)

Posted: 18.6.10 | Postado por Unknown | Marcadores: , , , ,


Season 1, episode 3

Written by Rod Serling
Directed by Allen Reisner

Um pistoleiro bêbado de nome Al Denton tem uma segunda chance para mudar os problemas á sua volta dada por um homem misterioso, Henry J. Fate, oferece à ele uma poção garantida em transforma-lo no pistoleiro mais rápido do Oeste por dez segundos. Esse é o primeiro de uma leva de episódios ambientados no cenário típico de Faroeste, por um motivo básico da MGM sempre ter grandes cenários para filmes e series desse tipo. Não é um dos melhores episódios nesse cenário, mas há uma critica bem forte contra a Guerra fria lidando com o medo da Destruição Mútua. Enfrentando um jovem pistoleiro chamado Pete Grant que chegou na cidade apenas para um encontrar um duelo, Denton bebe a poção quando descobre que seu oponente bebeu de uma garrafa parecida. Ambos atiram um no outro e acertam a mão, impossibilitando para sempre que eles possam pegar numa arma novamente.

Após isso, Denton diz para seu oponente que eles foram “abençoados” por não precisar de usar uma arma novamente. Denton e Miss Smith observam Henry J. Fate (Destino) silenciosamente cavalgando pra fora da cidade.

Uma das frase mas famosas está no começo deste episódio: “Eu era bom. Eu era muito bom. Eu era tão bom que todo dia alguém iria entrar na cidade para que eu provasse. Todas as manhãs, eu começava a beber mais cedo. Até uma manhã, o homem que veio duelar tinha apenas 16 anos. Eu deixei ele sozinho. Bem na frente do Saloon. Eu abandonei ele sangrando até à morte com a minha bala dentro dele. Eu acho que vou começar tudo de novo. Todo homem que se acha rápido e esperto que tem uma arma vai vir descendo aquela rua. Só que dessa vez, será eu sangrando com a cara enfiada no chão, sangrando até a morte. Eu vou entrar e me barbear. Eu quero estar arrumado no dia que eu morrer.”
.curiosidade: Martin Landau faz um dos personagens da estória. O mais marcante apesar do episódio não ser tão memoravel.

.Thiago Manzo

0 comentários:

Postar um comentário